Vereador de Taubaté convoca audiência pública sobre enchentes e deslizamentos de terra
Jessé Silva (Podemos) convida sociedade civil para debater sobre providências
Três óbitos foram registrados em dezembro de 2024 em Taubaté devido as fortes chuvas acompanhadas de rajadas de vento registradas acima da média. Infelizmente, a catástrofe que aconteceu no final do ano passado no bairro Estrada do Barreiro, colocou a cidade como uma das que mais registraram mortes decorrente de enchentes no Estado de São Paulo.
Diante deste fato, o vereador Jessé Silva (Podemos) convocou uma audiência pública para tratar sobre a atual situação de Taubaté referente às constantes enchentes e, também, para realizar a criação do plano de macrodrenagem do município. O plano de macrodrenagem é debatido há anos, porém nunca desenvolvido e colocado em prática.
“Chegamos no limite! Vamos esperar até quando para solucionar de vez a situação das enchentes e desbarrancamento para a população taubateana? Chamei essa audiência pública, pois eu sei que dali sairá soluções a curto, médio e longo prazo para a nossa cidade”, disse Jessé Silva.
Ainda segundo o mandatário, a importância de debater esse assunto com urgência é mais do que uma ação de bons costumes, mas sim uma ação de saúde pública e que pode salvar vidas de cidadãos de Taubaté.
“A vida do taubateano é e sempre será minha prioridade. Vamos resolver junto com os órgãos competentes todas essas questões. Eu conjunto nós podemos mais”, finalizou.
Foto: Caio Calheiros / T7 News