Esporte

Taubaté dá show em Piracicaba, vence e joga as quartas da Série A2 contra o São José

Com um golaço de Guthierrez, Taubaté garante vaga para jogar o Clássico do Vale e decidir em casa um lugar na semifinal

Alexandre Soledade | Data: 08/03/2025 20:18

Com dois gols de Guthierres e um de Lucas Venuto o  Taubaté venceu o XV de Piracicaba, na casa do adversário, na tarde deste sábado (8), e garantiu a 4ª posição na tabela de classificação, o que dá ao Burrão o direito de decidir no Joaquinzão a sequência do Campeonato Paulista da Série A2.

E o concorrente das quartas-de-final é o São José, que venceu o Oeste no Martins Pereira e conseguiu a quinta colocação.

O Vale do Paraíba vai tremer com mais dois Clássicos do Vale, e agora decisivos.

O Taubaté não tomou conhecimento do XV e chegou a fazer 3 a 0 com extrema facilidade.

Na etapa inicial o Taubaté mostrou um jogo defensivo, porém com força, principalmente nos contra-ataques. O primeiro gol surgiu aos 21’ com Guthierres. O lance teve início em uma cobrança de falta pela esquerda, Claudinho cruzou na áreas, Fernando surgiu de surpresa e desviou de cabeça. O goleiro atento conseguiu defender parcialmente, quando Guthierres também ligado no lance chegou e empurrou para o gol, placar do primeiro tempo.

Ainda por volta dos 14’, o bom volante Vinicius Kiss ao livrar uma bola para escanteio em um dos ataques do XV, sentiu contusão e deu lugar a Pelogia.

Na segunda etapa o Taubaté voltou com mais toque de bola e criando boas chances para o segundo gol, que não demorou para sair.

Em outra jogada,  Claudinho ganhou uma bola no meio-campo, serviu Lucas Venuto em profundidade pela esquerda. Lucas entrou na área se livrou do zagueiro Barboza e finalizou com perfeição: 2 a 0.

Jogando em casa, o XV tentou reagir e procurava tirar os espaços, mas o Taubaté estava com o controle do jogo e ampliou com um golaço de Guthierres aos 21 minutos.

Bola pela esquerda, Claudinho recebe no meio e, de primeira, serve Guthierrez que de direita ajeita o lance e sem deixar a bola cair, da entrada da área desfere um forte chute no ângulo direito do goleiro Pegorari: um golaço para fazer 3 a 0.

O XV foi diminuir aos 42’ em cobrança de penalidade com Matheus Carvalho.

Ainda teve dois cartões vermelhos, um para o lateral taubateano Ailton Santos e o atacante adversário Salatiel.

SÃO JOSÉ 


O gol da vitória da Águia contra o Oeste, no Martins Pereira, foi marcado logo na volta para o segundo tempo, aos cinco minutos, com Bruno Menezes. Em contra-ataque, Michael Paulista brigou no meio-campo, venceu a disputa e tocou para Bruno Menezes na direita. Ele limpou o adversário e chutou de esquerda no canto oposto para marcar.

Curioso é que o gol saiu um minuto depois de o São José ficar com um jogador a menos, pois Pablo foi expulso por acertar a mão no rosto do adversário.

Destaque positivo da partida foi a torcida, com 5.045 pagantes, que proporcionaram uma uma renda de R$ 97, mil para os cofres do São José.

A expectativa para o próximo domingo, no primeiro jogo das quartas-de-final contra o arquirival Taubaté é para mais de 10 mil torcedores no Martins Pereira.

CAMPEONATO

Com oito jogos realizados neste sábado, a décima quinta e última rodada da fase de classificação definiu os classificados para as quartas-de-final e os rebaixados (veja classificação abaixo). Confira os resultados:

XV de Piracicaba 1 x 3 Taubaté 

São José 1 x 0 Oeste

Port. Santista 0 x 0 Votuporanguense 

Juventus 0 x 0 Primavera 

Santo André 3 x 1 Linense

São Bento 3 x 0 Rio Claro 

Ferroviária 3 x 1 Grêmio Prudente 

Ituano 3 x 0 Capivariano 

Com estes resultados as quartas-de-final ficaram assim:

Primavera x Santo André 

Capivariano x XV de Piracicaba 

Ituano x Ferroviária 

Taubaté x São José 

Nesta segunda-feira (10), a FPF vai divulgar os detalhes da próxima fase, que será realizada no final de semana (15 e 16) e nas próximas quarta (19) e quinta (20).


Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais