Suspeito de atear fogo na companheira na frente da filha é preso em Ubatuba
Homem de 23 anos foi capturado pela Polícia Civil após fugir para área de mata no bairro Perequê-Mirim
Policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Ubatuba prenderam na tarde desta segunda-feira, 28, um homem de 23 anos suspeito de tentativa de feminicídio. Ele estava foragido desde a última semana, quando teria ateado fogo no corpo da companheira, de 21 anos, na presença da filha do casal, de apenas um ano.
Por volta das 15h, a equipe iniciou diligências para o cumprimento de uma ordem judicial de prisão preventiva. Durante as buscas no bairro Perequê-Mirim, local do crime, o suspeito tentou se esconder em uma área de matagal, mas foi cercado e capturado.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na segunda-feira, 21. A vítima relatou que, após uma discussão motivada por traições, o companheiro jogou um líquido inflamável e ateou fogo nela. A agressão ocorreu em frente à filha do casal.
A mulher sofreu queimaduras no rosto, pescoço e couro cabeludo, sendo socorrida inicialmente pela equipe do SAMU e, devido à gravidade dos ferimentos, transferida da Santa Casa de Ubatuba para um hospital especializado em São Paulo, onde permanece internada.
Após ser preso, o homem foi encaminhado para a audiência de custódia.