Sérgio Victor assume presidência do Consórcio Três Rios
Eleição foi realizada em Jambeiro, nesta quarta-feira (8) com presença de prefeitos que integram entidade
O prefeito de Taubaté, Sérgio Victor (NOVO) foi eleito nesta quarta-feira (8) o novo presidente do Consórcio Três Rios. A escolha do novo dirigente foi realizada na Câmara de Vereadores de Jambeiro.
Sérgio Victor vai substituir ao ex-prefeito de Jambeiro, Carlos Alberto de Souza, o Casquinha, na gestão 2025-2029.
Para vice-presidente foi eleito o prefeito de Caraguatatuba, Mateus Silva (PSD). Mateus é filho do ex-prefeito Antônio Carlos Silva, que desistiu da candidatura por problemas com a justiça eleitoral e indicou o filho para a prefeitura da cidade.
De acordo com a nova diretoria, o consórcio multifinalitário pode trazer grandes oportunidades para a região.
“Estamos estudando formas de utilizá-lo para baratear compras públicas, serviços como pintura e sinalização viária, além de reduzir custos de licenças para produtos de origem animal, como pescados, queijo e mel”, escreveu o vice-presidente Mateus Silva em suas redes sociais.
A finalidade do consórcio, segundo seu estatuto, é buscar o fortalecimento dos municípios envolvidos junto à entidades e órgãos públicos e instituições privadas para o desenvolvimento da região, além da prestação de serviços de planejamento, construção e conservação dos sistemas viário urbano e rural, no âmbito territorial dos municípios que o compõe.
O Consórcio é formado por Caçapava, Caraguatatuba, Igaratá, Jambeiro, Lagoinha, Natividade da Serra, Paraibuna, Redenção da Serra, Salesópolis, Santa Branca, Santo Antônio do Pinhal, São Luiz do Paraitinga, Taubaté, Ubatuba e Ilhabela.
O prefeito de Salesópolis, Rodolfo Marcondes (Podemos), parabenizou o presidente eleito, Sérgio Victor, e disse que sua cidade foi a primeira cidade a aderir ao Sistema de Inspeção Municipal (SIM) no consórcio, "um marco importante para fortalecer a nossa região e garantir mais qualidade e segurança para os produtos locais", comentou o prefeito sobre o projeto apresentado pelo então deputado Sérgio Victor, aprovado pela ALESP e sancionado pelo governo do Estado de São Paulo.