Profissionais e pais de alunos manifestam contra as condições precárias de escolas de Pindamonhangaba
Ato pede uma reunião urgente com responsáveis, antes do retorno das aulas, devido as péssimas condições de escolas municipais.
Representantes das comunidades educacionais da cidade de Pindamonhangaba, pais de alunos, professores e diretores fizeram uma manifestação, na manhã desta quinta-feira, 6, melhorias na qualidade do ensino da cidade. O ato foi realizado na sede da prefeitura. De acordo com os representantes, não há mais diálogo desde 2023 com a atual Secretária de Educação, Luciana Ferreira.
"Estamos aqui na prefeitura e ninguém apareceu para conversar com a gente. Então, exigimos como cidadãos que seja agendada uma reunião com os responsáveis antes do retorno do ano letivo, que será na quarta feira, 12", argumentou Dilma Falcão, diretora escolar da Cléo Ruth Dóris Lemos no Bem Viver. "Do jeito que está, não há condições de iniciar as aulas", concluiu Dilma.
Os profissionais relatam que as estruturas de escolas estão em péssimas condições, como azulejos caídos, e que já foi recorrido em 2022 e até hoje não se tem solução. A Escola Municipal Centro Municipal de Educação Infantil CAIC teve um vazamento no início de uma obra que até hoje não tem previsão de término, sendo que era de 3 meses.
Uma reunião estava marcada para esta sexta-feira, 7, mas foi cancelada. Conforme apurado pela equipe de jornalismo do T7 News, o Prefeito Ricardo Piorino está em São Paulo e a chefe de gabinete se recusou a atender os professores, diretores e pais de alunos e disse que entrará em contato para agendar outra reunião.
Fotos: Marcelo Caltabiano / T7 News