Padre de São José dos Campos se envolve em acidente e é detido por embriaguez ao volante
Religioso foi liberado após pagamento de fiança; Diocese contesta versão sobre consumo de álcool
Na noite da última segunda-feira, 5, um padre identificado como Fábio Ferreira Costa, da região de Santana, zona norte de São José dos Campos, se envolveu em um acidente de trânsito na Rodovia dos Tamoios, nas proximidades da Vila São Bento. O caso foi registrado pela Polícia Civil como embriaguez ao volante e lesão corporal na direção de veículo automotor.
Segundo o boletim de ocorrência, o padre, de 47 anos, conduzia um carro locado em nome de outra pessoa quando colidiu com a traseira de outro automóvel, conduzido por um homem de 55 anos. A vítima foi socorrida e segue internada no Hospital Municipal de São José dos Campos. Ambos os veículos ficaram destruídos.
De acordo com a Polícia Militar, o condutor apresentava sinais de embriaguez e realizou o teste do bafômetro, que teve resultado positivo. Ele foi preso em flagrante, conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São José dos Campos e liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 1 mil. A perícia foi acionada e o caso segue em investigação.
Em nota, a Diocese de São José dos Campos apresentou uma versão diferente dos fatos. Segundo o comunicado, o padre trafegava normalmente quando se deparou com um veículo capotado na pista e, devido à baixa iluminação e falta de sinalização, acabou colidindo. A nota também afirma que o padre não se recusou ao teste do bafômetro e nega que estivesse embriagado. A Diocese declarou ainda que está acompanhando o caso por meio de sua assessoria jurídica.
Veja a nota completa da Diocese "A Diocese de São José dos Campos, vem por meio desta, esclarecer, um acidente que um padre da Diocese de São José dos Campos se envolveu na última segunda-feira(5).
Informamos que o padre estava trafegando normalmente quando se deparou com um carro capotado na pista. Pela baixa luminosidade e falta de sinalização do carro e do local, acabou se envolvendo neste acidente que já tinha acontecido alguns momentos antes. Tanto é que a vítima do carro capotado não estava dentro do veículo, mas no gramado fora da pista. Todavia o padre se colocou à disposição para as necessidades e aguardou no local as autoridades competentes e chegada do socorro médico.
Sobre o que está sendo veiculado da embriaguez ao volante, o padre não se recusou a assoprar o bafômetro pela consciência tranquila em não estar
embriagado, porém a avaliação coube as autoridades competentes.
A Diocese e o jurídico está acompanhando o caso que agora segue em tramitação na justiça."
O padre não foi localizado para comentar sobre o caso.