Loreny Caetano declara apoio a Sérgio Victor no segundo turno em Taubaté
Ex-candidata critica abstenção eleitoral e afirma que Sérgio Victor representa a mudança para Taubaté
A candidata à prefeitura de Taubaté, Loreny Caetano, do partido Solidariedade, anunciou, após ficar em quarto lugar no primeiro turno das eleições, com 15,18% dos votos, que apoiará o candidato Sérgio Victor, do partido Novo, na disputa pelo segundo turno. Sérgio Victor concorre com Ortiz Júnior, do Republicanos, em uma nova rodada eleitoral marcada para o próximo dia 27 de outubro.
Loreny comentou sobre o cenário político de Taubaté, destacando a alta abstenção eleitoral como um indicativo de descrença na política. “Na minha opinião, a eleição de Taubaté foi marcada pela descrença na política, porque quem ganhou a eleição foi a abstenção. O nosso número de pessoas que não votaram passou de 70 mil eleitores taubateanos e foi recorde no Brasil. A gente teve em torno de 30% de pessoas que não votaram ou anularam o voto”, afirmou.
A ex-candidata destacou que essa abstenção reflete a falta de fé e esperança da população. “As pessoas estão descrentes, não acreditam em um futuro melhor, estão sem fé e sem esperança”, disse Loreny. Ela ainda criticou o histórico político da cidade: “Isso tem a ver com o histórico da nossa cidade, de 40 anos sendo governada por um mesmo grupo político, com algumas exceções que aconteceram no meio do caminho. O que a gente tem é só sucessores e a própria família Ortiz.”
Por fim, Loreny justificou seu apoio ao candidato do Novo: “Por isso que eu indico aqui para vocês, com toda a consciência e liberdade, o meu voto crítico no Sérgio Victor. Porque ele vai representar a mudança que Taubaté precisa e de forma preparada, porque ele é consciente e tem preparo para isso.”