BAEP prende sete procurados pela Justiça em ações distintas no Vale do Paraíba
Prisões ocorreram em Guaratinguetá, Taubaté, Lorena e São José dos Campos; entre os crimes estão tráfico de drogas, roubo, furto e estupro
Nesta segunda-feira, 6 de maio, a Polícia Militar e o BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) realizaram sete prisões de indivíduos procurados pela Justiça em diferentes cidades do Vale do Paraíba. As ações aconteceram durante patrulhamentos de rotina e resultaram na retirada de criminosos com mandados em aberto das ruas.
Em Guaratinguetá, a Força Tática do 23º BPM/I prendeu dois homens procurados por tráfico de drogas. Um deles foi abordado à tarde no bairro Santa Luzia e o outro à noite, no bairro Bom Jardim. Ambos foram encaminhados ao Plantão Policial e permaneceram presos.
Em Taubaté, policiais do 3º BAEP prenderam um homem no bairro Vila das Graças. Ele tinha antecedentes por roubo e furto e possuía um mandado de prisão em aberto. O suspeito foi conduzido ao Plantão Policial do município.
Já em Lorena, um indivíduo de 39 anos foi detido no bairro Jardim Novo Horizonte. Após consulta no sistema Muralha Paulista, foi constatado mandado de prisão por tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/06). A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade.
Em São José dos Campos, duas prisões foram efetuadas. No bairro Santana, uma mulher de 43 anos foi localizada e identificada como evadida do sistema prisional, onde cumpria pena por tráfico de drogas. A segunda prisão ocorreu no Centro, onde um idoso foi capturado por policiais do BAEP. Ele estava condenado a 28 anos de reclusão, em regime fechado, por dois estupros cometidos contra descendentes. Ambos os casos foram encaminhados à CPJ local.