Diário

Advogado de Minas Gerais é morto com tiro na cabeça durante assalto em Ubatuba

Homem foi baleado na orla da Praia Grande enquanto tentava desbloquear o celular para criminosos

Da redação | Data: 19/04/2025 10:07

Um advogado de São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais, foi morto com um tiro na cabeça durante um assalto na orla da Praia Grande, em Ubatuba, na madrugada deste sábado, 19. Ele estava na cidade com amigos, aproveitando o feriado prolongado.

De acordo com informações preliminares, o grupo de turistas foi abordado por quatro criminosos encapuzados, dois deles armados, que anunciaram o roubo e exigiram os celulares das vítimas. Todos entregaram os aparelhos, mas um dos assaltantes passou a exigir que o advogado desbloqueasse o celular. Segundo testemunhas, a vítima estava nervosa e tremia muito. Ao tentar atender à exigência, teria dito “calma, já vou desbloquear po**”, momento em que foi baleado no rosto. O disparo também atingiu a mão de um amigo da vítima.
Assista: Imagens de câmera de segurança mostram ação de criminosos na Praia Grande, em Ubatuba

Leia também: Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí lamenta morte de advogado em latrocínio em Ubatuba

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas o advogado não resistiu ao ferimento e morreu no local, que foi isolado para o trabalho da perícia da Polícia Civil. O homem ferido na mão foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Ubatuba.

O corpo do advogado foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil investiga o caso como latrocínio (roubo seguido de morte). Até o momento, a identidade da vítima não foi divulgada, e os suspeitos seguem foragidos.


Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais